Uma coisa muito importante para vender e manter as vendas das listas de transmissão é o tempo.
Você sabe que as listas de transmissão são mensagens que chegam para cada contato como se fossem escritas individualmente.
A tendência, se você for habilidoso, é que as pessoas abram e respondam rapidamente. Isso é ótimo, mas a pegadinha está aqui. Se você tem várias listas e manda a mensagem para todas de uma vez, a tendência é receber muitas respostas imediatamente.
Mesmo as automáticas eu respondo, até porque sei que as pessoas vão ver que estou realmente falando com elas, isso fortalece a sensação de exclusividade.
Vamos às dicas
1. Lembre-se de sempre pedir permissão para colocar alguém na lista de transmissão e de tempos em tempos perguntar se os seus contatos querem continuar recebendo as mensagens.
2. Peça aos novos contatos que fizer em suas redes sociais e campanhas de marketing que gravem o seu contato na lista, caso contrário, não vão receber o seu conteúdo.
3. Procure mandar as mensagens em horário comercial. Tenho recebido mensagens tarde da noite e confesso que tenho deixado telefone no escritório para não entrar em modo trabalho novamente.
4. Avise os contatos que fará X interações por semana e pergunte se estão de acordo. A ideia é fortalecer a sua imagem e não o contrário.
5. Peça o nome completo da pessoa, o primeiro nome não será suficiente para identificá-lo muito em breve.
6. Escreva o nome da campanha que trouxe o contato, assim é mais fácil saber o que pode ser interessante para a pessoa.
7. Se a pessoa pedir para ser excluída da lista, agradeça a gentileza de ter avisado e coloque-se à disposição para atendê-la em outro momento.
Dica bônus:
8. Dica de script de entrada para quando alguém pede somente o preço.
– Olá, bom dia [nome] muito obrigado pelo contato, passo sim.
Para eu te atender melhor, me conte o que está buscando, por gentileza.
Espere um pouco e se for o seu estilo, peça para ligar para o prospecto.
– Entendi sim, se me permitir te ligo, passo essas informações e tiro as
possíveis dúvidas. Pode ser?
Grande abraço, Alberto Martin