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FIQUE POR DENTRO

Por que persuasão funciona para vender?

Muito se fala sobre o poder das palavras, mas o poder não está nelas, está no efeito que elas produzem em nós. 

O nosso aparato mental se desenvolveu para produzir, ou criar experiência, ainda que até certo ponto artificial, nosso conjunto mente cérebro se especializou em criar experiência.

É por isso que as histórias fazem tanto sucesso no cinema, no botequim ou simplesmente quando encontramos alguém na rua; por meio delas nós vivemos um pouco do que está sendo contado.

Já aconteceu comigo de encontrar um amigo no trânsito, cada um no seu carro, olhei para ele, abri o vidro e gritei: 

A: – E aí, tudo bem?

B: – Tudo bem e você? (grita de volta)

A: – Bacana! Lembrei de você ontem.

B: – É mesmo? Que que foi?

A: – Encontrei o fulano e ele perguntou de você. 

B: – Ah que legal, como que ele está?

De repente o trânsito anda e você não consegue mais emparelhar o carro. Faz aquele sinal de depois eu te ligo, a pessoa faz o sinal de positivo e os dois vão embora. Sabe aquela vontade de terminar a conversa? Como se fosse algo super importante? 

Como acabou de “ver” uma história simples como essa faz com que vejamos o cenário, lembremos de algo parecido e até vivenciemos a sensação de querer continuar a conversa com aquele amigo, aquela amiga. Vamos chamar de sensação de conversa inacabada. 

A razão desse texto é dirigir a sua atenção para o poder da experiência que as palavras produzem. 

Quando você sabe usar as palavras de forma estratégica, com a finalidade de produzir as imagens, diálogos internos e criar experiência, você pode mudar uma vida

Ah que exagero! Não é não, quando você coloca os elementos certos na mente de alguém, a sua narrativa tem potencial de ser a verdade daquela pessoa, ela vai ser esforçar para materializar aquele cenário que você ajudou a criar na mente dela. Depois de um tempo, ela nem vai lembrar de onde veio aquilo tudo, pode achar que sonhou, viu em um filme, ouviu da mãe quando era criança, etc. 

Existe um filme famoso sobre esse tema, Origem (Inception título original) – com Leonardo di Caprio, Cillian Murphy e Elliot Page – que fala justamente como implantar ideias na mente das pessoas. 

O filme é muito bem feito e vale a metáfora. Na vida real, você também pode influenciar a mente das pessoas, para vender, comprar, começar um negócio, sair de um relacionamento tóxico, etc.

Esse é o tema de que trato no meu livro a Bíblia da Influência e Persuasão, seja um Negociador Notável e também no método TCV – Transforme Conversas em Vendas. 

Você pode mudar a sua vida e das pessoas a sua volta também. Lembre-se, tudo é venda, tudo é geração de experiência. 

Vou deixar os links aqui abaixo para facilitar para você.

Livro físico – https://linguagemdeinfluencia.com/trainer/ols/products/xn-a-bblia-da-influncia-e-persuaso-seja-um-negociador-notvel-dze8g6uwf

Livro digital – https://biblia.linguagemdeinfluencia.com

Método TCV – https://www.hotmart.com/product/metodo-tcv-transforme-conversas-em-vendas/T56532046L

Abraço Alberto Martin

Especialista em Linguagem de Influência, Vendas e Negociação.

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