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Como resgatar o cliente “fujão”?

O cliente entra em contato, passa pelo atendimento, marca a consulta e então… Não aparece! O que fazer?

Eu estava ministrando um treinamento de vendas pelo WhatsApp em uma clínica de estética especializada em harmonização e em alguns procedimentos bastante procurados. 

Elas têm uma especialista principal, como se fosse uma clínica geral, que determina se a cliente tem condições para o tratamento e qual será o procedimento adotado.

Portanto a agenda dessa profissional precisa ser muito bem aproveitada, quando alguém falta, naturalmente a especialista deixa de atender uma outra pessoa que precisa de tratamento.

Acontece muito com médicos, dentistas e clínicas em geral.

A pergunta que me fizeram foi: Como diminuir as desmarcações e ausências?

Deixa eu te dar uma dica: Um estudo realizado no Reino Unido demonstrou que o ato de pedir que o cliente preencha o cartão de retorno, diminui em 18% as faltas.

Ah, mas eu não uso cartão, tudo nosso é online. Uma alternativa é usar isso a seu favor, pedindo que o cliente faça o agendamento no seu sistema.

Uma outra alternativa é simplesmente mudar a forma de confirmar a agenda.

Em vez de dizer somente o dia e horário, passe um pequeno compromisso para os seus clientes.

Exemplo: 

A: Senhor fulano, a sua consulta está marcada para dia 14 às 9:30, o senhor confirma a sua presença?

B: Sim

A: Perfeito, estaremos te esperando. Deixa só eu te pedir um favor, esse horário é muito disputado, se o senhor precisar desmarcar, pode mandar mensagem ou ligar para esse número até 2 horas antes? Assim temos tempo de encaixar alguém que ficou na lista de espera.

Uma outra sugestão é ter um cartão compromisso. A ideia é dar pontos para as pessoas que:

  •  Mantém o compromisso
  •  Chegam no horário
  •  E terminam o tratamento
  •  Faz avaliação no Google para você

Você pode atribuir pontos e a partir de x esse cliente ganha alguma facilidade, não precisa ser desconto, pode ser, mas pode ser uma sessão extra, um complemento do tratamento etc.

Agora vou passar um script para você saber como falar com os clientes que marcaram, mas não apareceram e por algum motivo não receberam o contato da clínica rapidamente.

Serve também para novas abordagens e promoções relâmpago.

A: Olá [nome] espero que esteja bem.

Na nossa última conversa tínhamos marcado uma consulta de avaliação, mas acabamos não conseguindo prosseguir, imprevistos acontecem 😉

Estamos com novas condições e um bônus muito interessante, justamente ligados aos tratamentos que procurou.

Ainda temos alguns horários na agenda. 

Podemos reagendar a sua consulta para avaliação?

Temos duas vagas, uma para segunda dia 9 e outra para Quinta-feira 12 às 14:300, qual ficaria melhor para você?

Esses dois scripts estão disponíveis para você gratuitamente, se você os quiser, basta clicar no link abaixo que mando para você.

https://bit.ly/3zxHjbU

O link te leva para o meu WhatsApp, assim vou saber que você quer receber esse tipo de material e te acrescento na minha lista Vip, a lista tem no máximo 1 interação por semana, só mando o que realmente crio de novo e útil para os clientes.

Muito obrigado e um grande abraço.

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