HOME | BLOG

FIQUE POR DENTRO

O sonho do Rei

Num reino distante, há muito tempo, um rei teve um sonho bastante enigmático e confuso para ele, foi então que resolveu chamar um de seus conselheiros para ajudá-lo a decifrar aquele sonho.

O conselheiro veio, ouviu atentamente cada detalhe e depois, lamentando, ele disse:

– Nossa majestade, que sonho terrível!

O rei ficou muito assustado e perguntou:

– Mas o que significa? Me conte por favor.

– Significa, que verás a maioria de vossos irmãos, parentes e amigos morrer, eu sinto muito.

O rei ficou enfurecido e começou a gritar.

– Que coisa horrível, que ousadia, como podes proferir tamanha maldição contra mim? – Guardas levem esse homem e deem-lhe dez chibatadas.

– Nããão – Gritou o conselheiro, sendo arrastado pelos guardas.

O rei ficou inconformado e decidiu ouvir uma segunda opinião, mas dessa vez chamou o sábio do reino; contou-lhe o mesmo sonho e preparou-se para o pior, só que dessa vez, o sábio disse:

– Que bela mensagem onírica recebeste.

– O que significa? Me conte por favor.

Perguntou o rei.

– Meu afortunado rei, significa que viverás mais que a maioria de vossos irmãos, parentes e amigos. Seu reinado será possivelmente mais longo do que o esperado.

– Eu sabia, disse o rei agradecido – Guardas, deem a ele dez moedas de ouro.

O conselheiro, que tinha apanhado, voltou para perto da sala e ouviu tudo, ficou indignado e gritou insultos contra o sábio.

– Vigarista, seu enganador farsante, você disse a mesma coisa que eu disse e eu recebi dez chibatadas e você dez moedas de ouro, eu exijo uma reparação agora.

– O sábio pediu calma e disse: Deixa eu te explicar uma coisa, a verdade é como uma pedra preciosa e como tal, é dotada de valor e beleza, é digna de ser presenteada, é um dever nosso presentear alguém com ela, porém uma coisa é pegar pedra, envolvê-la em seda, colocá-la em uma caixa decorada que acompanha uma flor e uma carta, a outra coisa é você pegar essa pedra e atirar no rosto de alguém. Por mais valiosa que seja, continua sendo uma pedrada na face, ou seja, o conteúdo é fundamental, mas a forma também é, a forma de entregar a verdade pode ser como um perfume penetrando por uma fresta da porta, ou como uma ponta de lança, que a despedaça,  cabe a você decidir qual instrumento irá usar. 

A Linguagem de Influência é uma tecnologia linguística cujo objetivo é exatamente esse, entregar a verdade de maneira que você seja aplaudido e recompensado.

Se quiser assistir vídeos sobre o assunto, clique no link abaixo, vou ficar contente em te encontrar lá no canal do YouTube.

https://www.youtube.com/c/LinguagemdeInfluencia

Ah o curso de Linguagem de Influência existe online (gravado) para você conhecer a fundo essa técnica de negociação, vendas e relacionamento.

https://www.hotmart.com/product/metodo-tcv-transforme-conversas-em-vendas/T56532046L

Um abraço e até breve.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *